by By Instituto Mises

As ideologias totalitárias se baseiam em sobrepujar as preferências dos indivíduos e substituí-las por um sistema de comportamentos planejado por um comitê de iluminados.Este ano nos deu uma nova ideologia totalitária. Ela tornou-se mundialmente conhecida como “lockdown”. Podemos adicionar o sufixo “ismo”: lockdownismo.Seu objetivo é alcançar uma sociedade controlada inteiramente por tecnocratas médicos, cuja tarefa é a supressão de todas as doenças. O foco de ideologia é um vírus. E seu “modus operandi” é considerar todos os seres humanos como sacos recheados de patógenos mortais.As pessoas suscetíveis à ideologia são as pessoas com vários graus de misofobia — outrora considerada um problema mental, mas que agora se tornou “consciência social”.Todo o necessário é você acreditar que o único objetivo de todos na sociedade é evitar o vírus. A partir daí, e antes que você perceba, você já se juntou a um novo culto totalitário.O lockdownismo chegou impondo, em nível global, os controles mais intrusivos e abrangentes de seres humanos da história. As pessoas foram colocadas em prisão domiciliar. Suas igrejas e empresas foram fechadas. Milhões foram humilhados pelo estado, que afirmou que suas atividades não eram essenciais. A polícia impingiu decretos draconianos e prendeu dissidentes.

Ver Mais…

EXADATA CAUSOU O PROBLEMA DO TSE.

Muito se fala de qual foi a causa do atraso do TSE, o artigo abaixo explica muita coisa, trabalhei com o EXADATA por mais de 5 anos, e digo que finalmente as coisas começam a fazer sentido – EXTREMAMENTE PREOCUPANTE.A complexidade do sistema EXADATA é bem alta, uma falha como indicada explica sim tudo que aconteceu, bem diferente do que foi reportado no domingo pelo ministro Barroso, afinal de contas uma falha em um núcleo do processador seria virtualmente substituído pelo gerenciador da Infraestrutura e a aplicação não seria afetada.

No EXADATA a falha por sobrecarga, pode ocorrer, devido a falha de leitura e gravação de dados, já ví isto acontecer inúmeras vezes na plataforma da Oracle.Isto confirma minha visão de que a falta de governança da TI do TSE é preocupante, pois falharam gravemente em uma bateria de testes de carga, ou fizeram simulações bem aquém do esperado de um sistema deste porte.A pergunta que não quer calar: Se o TSE não tem capacidade de governança de TI (visivelmente comprovada), como podemos confiar na governança de gerenciamento de Código e Hardware nas urnas eletrônicas? Ou será que confiam cegamente em um fornecedor de Software da mesma forma que confiaram em um fornecedor de Hardware?

Canal Noticioso de BH – – Streamed live on Nov 18, 2020
Canal da Liliane Ventura – Streamed live on Nov 18, 2020

OPINIÃO NO AR da rede TV, estive na mesa de debates do programa “OPINIÃO NO AR” com Luís Ernesto Lacombe, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino e Amanda Klein na RedeTV, falando do sistema de informação e segurança do sistema eleitoral Brasileiro. Em caso de disponibilidade, podem verificar no Canal da Rede TV. Abraços… FRANKLIN MELO

Canal da Rede TV – Streamed live on Nov 24, 2020

É no mínimo falta de gestão e governança no TSE, é necessário termos urnas aditáveis com votos impressos, assim trazendo maior segurança ao sistema eleitoral brasileiro.

.